segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EM MOMENTOS DIFÍCEIS

 


Quando você se observe à beira da impaciência, capaz de arrojar-lhe o coração ao espinheiro da angústia, conte as vantagens de que dispõe, de modo a imunizar-se contra o assalto das trevas.
Desentendimento em família...
Recorde aqueles que desejariam encontrar alguém, até mesmo para simples discussão, na soledade crônica em que se identificam.
...

Amigos que se afastam...
Reflita na provação daqueles que nunca os tiveram.
Agressões...
Pense no cérebro equilibrado de que você está munido para agir em apoio aos companheiros doentes da alma.
Criaturas queridas em problemas graves do sentimento...
Medite na sua tranqüilidade e segurança, pelas quais, por enquanto, consegue permanecer livre de obsessões.
Tarefas em sobrecarga, compelindo você a desânimo e cansaço...
Gaste alguns momentos, examinando a luta dos irmãos sem qualquer possibilidade de emprego na garantia da própria sustentação.
Aborrecimentos...
Avalie a importância de algumas frases de reconforto que você pode levar a companheiros enfermos ou compreensivelmente abatidos pelo sofrimento que os subjuga.
Lar em desajuste...
Um olhar para os irmãos que caminham sem teto.
Some as bênçãos de sua vida e vacine-se contra o desespero, porque o desespero é um vulcão de fogo e sombra, cuja extensão nos domínios do desequilíbrio e da morte ninguém pode calcular.
(Francisco Cândido Xavier)

Cláudia*

COMO USAR A FORÇA INTERIOR




Tudo o que tem vida tem essa força e então pergunto: como usar a força interior?

Quero com esta reflexão te levar ao entendimento que a força sempre está em cada um de nós, assim como a vida, como o pulsar do nosso coração, assim como a fluxo do ar mantém a cada instante a vida fluindo em nós assim se faz também a força interior.
...


Com os pensamentos envoltos a nossa sintonia e nessa sutil participação da vida a qual não nos damos conta é que vibramos nossos desejos mais profundos e verdadeiros.

Podemos entender os sonhos, os desejos, assim como a isca no anzol que atrai o peixe até alcançá-la e ser fisgado, porém, com a inteligência que há na força interior, podemos detectar que assim como é bom aquilo que nos faz viver, o desejo que são como iscas, que possamos não nos fazer fisgáveis iguais aos peixes que se deixam levar sem razão até a isca, se ferindo e tornando-o presa.

É preciso manter os olhos na isca mantendo o animo, mas os pés no chão, construindo passo a passo o alicerce, na condução deste sonho ou desejo, porque, quando alcançarmos nossa realização, conseguiremos tocá-la com os pés no chão onde galgamos cada degrau e sua direção, sem sermos fisgados, e sim construindo e conquistando alcançar com as próprias mãos.

Quando unimos os desejos, palavras e atitudes àquilo que temos em mente que promove a motivação em nossa vida construímos o caminho que nos leva a concretizar cada coisa.

Pense bem, quando torcemos por um time de futebol, ou, basquete, ou vôlei, não participamos para assistir torcendo pelo time adversário, vamos carregar nossas energias com os créditos positivos a favor de cada jogador que há no time favorito que estão em campo.

Assim, utilizamos a nossa força interior, confiando, dando créditos positivos àquilo que queremos e usando sempre essa força a nosso favor, vivendo a vida envolta a construção de cada momento.

Então faço esta pergunta, como você usa sua força interior a seu favor ou contra?

Será que lá no fundo você está a favor do bem que há em você, ou, duvida da sua capacidade de conquista e realização?!

O autoconhecimento nos leva a entender com paciência o que se faz e o que se passa dentro de cada um de nós.

Quem se conhece, sabe seus limites e possibilidades, reconhecendo até onde vão suas capacidades e habilidades. Essas são características que apontam como usar sua força interior.

O conhecimento dessa força interior é o que direciona tudo o que funciona em nossa vida, e está sempre a mão quando precisamos, com isso nos sentimos mais confiantes para construir nesse entendimento, que a força está em nós sempre, e segue nossos pensamentos mais constantes, na freqüência dos sentimentos que produz e se mantém em cada ser!

Que possamos aprender como usar nossa força interior para construir em nossa vida e alcançar mais vitórias dentro da simplicidade que propõe o nosso desenvolvimento humano, trazendo os verdadeiros valores que aponta nossos potenciais e que promovem avanço.

Então convido a todos para interagir dizendo como você usa sua força interior diante dessa troca de informações que se faz em direção ao conhecimento!
(Vera Luz)

Cláudia