sábado, 9 de junho de 2012

AS VEZES...


 

Às vezes... o profundo se pressupões que não tem fim;
Às vezes... a ida parece não ter volta;
Às vezes... a lagrima insiste em rolar, e parece ser sem fim;
Às vezes... pensamos estar só, e não ter um ombro próximo para nos acalentar;
Às vezez... odiar é muito fácil e amar é complicado;
Às vezes... a vingança parece o caminho mais curto e perdoar tão impossível;
Às vezes... tudo se complica.O certo se torna errado e o errado certo;
Às vezes... Os pés se cansam na jornada tão longa e cansativa;
Às vezes... Perdemos as expectativas e achamos tão atrativa a desistência e complicado é tudo a nossa frente;
e perguntamos : Como será? Por quê? E agora?
Às vezes... esquecemos as vezes... somos esquecidos;
Às vezes... Lembraos às vezes... somos lembrados;
Às vezes... falamos mesmo que calados;
Às vezes... Calamos nos gestos, e ourtas tantas afogamos no profundo do nosso intimo
e nos trancamos dentro de nossas portas, dentro de nosso mundinho todas nossas magoas e decepções;
Às vezes... esquecemos que a vida é bem além, bem maior, e que o mundo é grande e muito além do nosso próprio, do que criamos;
e quem o fez é infinito, e infinitamente capaz de nos fazer superar tudo;
Às vezes... Olhamos para baixo, outras para o alto;
Às vezes... Como criação que somos, esquecemos que quase sempre o sol brilha;
Sol que faz as folhas brotarem, e surgir o verde no lugar do amarelado;
O Oasis em lugar do deserto, deserto que às vezes tão perto...
Há vitória no lugar de derrota, sucesso em vez de fracasso;
É, o "às vezes"... aos poucos vai se transformando no "sempre"... Sempre!
E o sempre, sempre traz Constancia, e a Constacia, elegância...
e assim descobrimos a beleza de se viver, de insistir, de se superar;
e de ser simplesmente... Nós.



http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/as-vezes

SER FELIZ...




Lembre-se: 

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: "Eu Errei". É ter ousadia para dizer: "Me Perdoe". É ter sensibilidade para confessar: "Eu Preciso De Você".

Ser feliz é ter a capacidade de dizer: "Eu Te Amo". Mas eu te amo com o coração ... não só da boca para fora!!!



http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/ser-feliz-2

PORQUE ADOECEMOS???






Todas as criaturas humanas adoecem, raras são aquelas que trabalham para a cura real.
A ação medicamentosa por si só não restaura integralmente a saúde; o comprimido ajuda, a injeção melhora, no entanto, não podemos esquecer que os verdadeiros males procedem da mente. A mente é uma fonte criadora e a vida plasma em nós mesmos aquilo que desejamos.

Assim, a medicação não nos valerá muito se prosseguirmos tristes e acabrunhados, porque a tristeza é geratriz e mantenedora de muitos males.
Como pretendemos ter a saúde restaurada, se nos permitimos a cólera ou o desanimo por muitas horas? O desalento é anestésico que entorpece e acaba por destruir quem o cultiva.

A ociosidade que corrompe as horas e a inutilidade que desperdiça o tempo valioso, extingue as forças físicas e as do espírito, mesmo porque, a mente ociosa acaba por se dedicar a muitas coisas ruins, como a maledicência e a crítica destrutiva.

Se não sabemos calar nem desculpar, se não ajudamos, nem compreendemos, como encontrar harmonia íntima? Por mais que o socorro espiritual venha em nosso favor, devoramos as próprias energias com atitudes negativas. E com respeito ao socorro médico,mal surgem as primeiras melhoras, abandonamos o remédio , a dieta, os cuidados, demonstrando a nossa indisciplina, por isso, se estamos doentes, antes de qualquer medicação, aprendamos a orar e a entender, a auxiliar e a preparar o coração para a grande mudança.

Fujamos da indelicadeza e do azedume constante que nos conduzirão à brutalidade no trato com os demais. Enriqueçamos nossos fatores de simpatia pessoal, pela prática do amor fraterno, busquemos a intimidade com a sabedoria, pelo estudo e a meditação. Não manchemos o nosso caminho, sirvamos sempre, trabalhemos na extensão do bem em todos, guardemos lealdade às palavras do Mestre Jesus. Permaneçamos com a certeza de que cultivando a oração, vibrando positivamente pela vida, abraçando a oração diária desde logo, a meditação de que nos servimos, atuará rápida e beneficamente em nosso corpo, conduzindo, assim, à verdadeira cura.
"Momento Espírita"



http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/porque-adoecemos



http://www.espiritbook.com.br/profiles/blog/list?user=3rnphg6rt1wp9

Mudar o Mundo



Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...
Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...
Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...
Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...
Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...
Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...
Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...


http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/mudar-o-mundo

Reconcilie-se....


"Você não pode dar o que não tem.Se não estiver em paz consigo mesmo, você não pode dar a paz.

Se não dá a paz, você nunca se tornará um instrumento de paz. Tome a decisão de ser perdoar por todas as suas fraquezas e falhas; deixe ir a sua culpa autodestrutiva sobre os erros do passado e saiba que havia valor em sua jornada através da noite escura da sua alma.



Quando você criar a paz para si mesmo, observe atentamente tudo o que você fez e se lembre de que você precisou de todas aquelas experiências a fim de lhe fornecer a energia para que você tivesse o impulso para avançar para uma frequência espiritual mais elevada.
Eventualmente, você reconhecerá que virtualmente cada avanço espiritual é precedido por um desastre de algum tipo e que todos os eventos indesejados de sua vida foram necessários. Por quê? Porque eles ocorreram, e não há acasos neste sistema inteligente, que chamamos de nosso universo.
Se você é melhor do que costumava ser, esta já é uma boa razão para criar a paz para si mesmo.

Todas as auto-reprovações, a culpa, o desapontamento, o ódio e a raiva que você dirige para si mesmo, simplesmente o afastam da paz."


Autor: Wayne W. Dyer
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br          
 http://www.luzdegaia.net/

O silêncio




Às vezes o silêncio vale tanto quanto uma boa conversa.
Por Ana Cristina Vargas

O silêncio é tão necessário ao nosso bem-estar quanto uma boa conversa. É nele que conseguimos conectar com nossos mentores. Mas será que silêncio é apenas ausência de som?

Penso em duas situações: quando é melhor calar e quando os ruídos são uma fuga.

Quem ainda não ouviu a chamada mentira piedosa? Não viveu um momento em que não soube lidar com as próprias emoções despertadas pela vivência de um amigo, de um familiar e, tomado de ansiedade, disparou frases descabidas, do tipo: o indivíduo está nos últimos dias e falamos que logo a cura virá, que melhorou, repetimos (talvez por querer acreditar) que ele sairá daquela situação. Era mais adequado manter a boca fechada, oferecer carinho, solidariedade e um silêncio acolhedor da vontade superior, uma expressão do colo de Deus em um simples abraço.

A outra é: televisão, rádio, computador ligados ao mesmo tempo. Parece que não se tolera o silêncio, o estar consigo nem por um segundo. É um bombardeio de sons e informações. Não se presta atenção, mas se é atraído por algo diferente e assim não pensa, não sente, não se percebe.

Em geral, ataca-se a geladeira. Exterioriza-se o interior, no qual a perturbação reina. Há sentimentos e pensamentos gritando na mente, e o silêncio é doloroso. Há medo de ouvir esses gritos e seu conteúdo. Viram até pesadelos, mas esse é outro tema.

Quando nós entendemos as leis da vida, mudamos, estabelecemos a harmonia com Deus e a paz à nossa volta. Aprendemos a usar a força do silêncio, aprendemos a falar, a calar e a ouvir.

Referência: http://www.vidaeconsciencia.com.br/novoportal/pages/inspiracoes/inspiracao.xhtml?id=187&noticia=O+sil%C3%AAncio&lang=pt