domingo, 22 de abril de 2012

Medo de Mediunidade?



A mediunidade é um presente, uma ferramenta a mais para o progresso do homem.
Por Zibia Gasparetto



Tenho aprendido que as religiões dividem as pessoas e que a fé é particular.
Cada um tem o direito de escolher livremente como deseja viver.
O que importa mesmo é viver bem, levar uma vida saudável, boa, útil, agradável, cooperar com a sociedade, evoluir.

Contudo, o centro espírita kardecista é o único lugar onde se estuda profundamente o fenômeno da mediunidade, não só na parte teórica, na qual existe extensa bibliografia científica a respeito, mas também na experimentação prática, que ensina o aluno a lidar com as energias que o envolvem, promovendo equilíbrio e busca da harmonização.

Quem sente as sensações pré-mediúnicas, às quais me referi anteriormente, precisa urgentemente desses conhecimentos.
Se deseja melhorar, equilibrar-se, é hora de deixar qualquer preconceito religioso e buscar conhecer a verdade dos fatos, que só aparecerá através da experiência.

A mediunidade faz parte da natureza.
É um presente, uma ferramenta a mais para o progresso do homem. Quando a pessoa atinge determinado padrão de necessidade, sua sensibilidade se abre, mais ou menos conforme o caso.
E esse processo vai continuar indiferente aos medos, aos preconceitos e às ilusões de cada um. Fugir é pior.

Quanto mais resistência, mais ele se acentua, até que vença todas as barreiras.
Quem tem mediunidade precisa ser bem orientado e assessorado por pessoas experientes, que conheçam a questão, pois é complexa e requer estudo especializado.
Enquanto medita sobre isso, aqui vão algumas dicas:
  • Como estamos todos mergulhados na mente universal, sentimos as energias circundantes, tanto das pessoas encarnadas quanto das desencarnadas, conforme o grau de sensibilidade. Quando alguém se aproxima, nós realmente captamos o que ele sente. É como se esse estado fosse nosso.
  • A mudança acontece de repente e sem nenhuma causa aparente.
  • Quando há dor, ela não permanece no mesmo lugar. Anda pelo corpo, ora aqui, ora ali. Não passa com remédios. Só cura quando houver a retirada das energias.
  • Quem tem sensibilidade aberta exala uma energia especial. Os espíritos necessitados percebem e se aproximam pedindo auxílio. Há uma troca energética. Eles se sentem aliviados, a pessoa envolvida sente o que estão sentindo. Raiva, tristeza, depressão, medo, sintomas de doenças, dor, mal-estar etc. Nenhum médico que desconheça esse fator conseguirá diagnosticar a causa desses sintomas, nem localizar alguma doença.
  • Às vezes, essas energias penetram o corpo astral, provocando irritações no corpo físico, como: coceira, queda de pressão, sufocação, obstrução das vias respiratórias, resfriados, alergias etc.
Você duvida? Não se esqueça de que seu corpo físico é apenas energia condensada, que durará por tempo determinado, que se transforma a cada minuto.

Quando esse tempo acabar, ele voltará ao estado anterior. Seus elementos formarão novos corpos, de acordo coma as leis da vida, enquanto você continuará com o corpo astral, em sua trajetória natural de evolução.

A vida é perfeita e bela! Viver é a oportunidade de aprender a perceber a luz. Quem a percebe se ilumina, e quem está iluminado vive em paz.

"A dor, ao contrário do que muitos dizem, é o caminho mais longo. Consome-se muito tempo na indiferença, cultivando ilusões. Quando a vida esgota suas advertências e a dor chega, é preciso mais tempo ainda para recuperar o equilíbrio perdido e esquecer o sofrimento, curar as feridas, suavizar as cicatrizes."



Trecho do livro "O repórter de outro mundo" de Zibia Gasparetto



Se por ventura a vida separou alguém de ti, por motivo que desconheces, não te entristeças.
E, se amas verdadeiramente alguém, ele está em teu coração, pois os recursos para tal podes desenvolver, e a distância não existirão mais.
Se por acaso sofres a estranha doença da melancolia no presente, não desdenhes a vida por este fato.
Essa alma existe em algum lugar e também sofre.
Apura os sentimentos, desdobra a tolerância e aumenta a fé na bondade de Deus, que o encontro há de se dar por sintonias, na matemática divina, a equação é Amor.
Miramez/ João Nunes Maia
Ver mais

O Mandamento Maior. Fazermos aos Outros o que Queiramos Que os Outros nos Façam. Parábola dos Credores e dos Devedores

Os fariseus, tendo sabido que ele tapara a boca dos saduceus, reuniram-se; e um deles, que era doutor da lei, para o tentar, propôs-lhe esta questão: - "Mestre, qual o mandamento maior da lei?" - Jesus respondeu: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; este o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. - Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos." (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)
Fazei aos homens tudo o que queirais que eles vos façam, pois é nisto que consistem a lei e os profetas. (Idem, cap. VII, v. 12.)
Tratai todos os homens como quereríeis que eles vos tratassem. (S. LUCAS, cap. VI, v. 31.)
O reino dos céus é comparável a um rei que quis tomar contas aos seus servidores. - Tendo começado a fazê-lo, apresentaram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. - Mas, como não tinha meios de os pagar, mandou seu senhor que o vendessem a ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que lhe pertencesse, para pagamento da dívida. - O servidor, lançando-se-lhe aos pés, o conjurava, dizendo: "Senhor, tem um pouco de paciência e eu te pagarei tudo." - Então, o senhor, tocado de compaixão, deixou-o ir e lhe perdoou a dívida. - Esse servidor, porém, ao sair, encontrando um de seus companheiros, que lhe devia cem dinheiros, o segurou pela goela e, quase a estrangulálo, dizia: "Paga o que me deves." - O companheiro, lançando-se aos pés, o conjurava, dizendo: "Tem um pouco de paciência e eu te pagarei tudo." - Mas o outro não quis escutá-lo; foi-se e o mandou prender, par tê-lo preso até pagar o que lhe devia.
Os outros servidores, seus companheiros, vendo o que se passava, foram, extremamente aflitos, e informaram o senhor de tudo o que acontecera. - Então, o senhor, tendo mandado vir à sua presença aquele servidor, lhe disse: "Mau servo, eu te havia perdoado tudo o que me devias, porque mo pediste. - Não estavas desde então no dever de também ter piedade do teu companheiro, como eu tivera de ti?" E o senhor, tomado de cólera, o entregou aos verdugos, para que o tivessem, até que ele pagasse tudo o que devia.
É assim que meu Pai, que está no céu, vos tratará, se não perdoardes, do fundo do coração, as faltas que vossos irmãos houverem cometido contra cada um de vós. (S. MATEUS, cap. XVIII, vv. 23 a 35.)
"Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós", é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo. Não podemos encontrar guia mais seguro, a tal respeito, que tomar para padrão, do que devemos fazer aos outros, aquilo que para nós desejamos. Com que direito exigiríamos dos nossos semelhantes melhor proceder, mais indulgência, mais benevolência e devotamento para conosco, do que os temos para com eles? A prática dessas máximas tende à destruição do egoísmo. Quando as adotarem para regra de conduta e para base de suas instituições, os homens compreenderão a verdadeira fraternidade e farão que entre eles reinem a paz e a justiça. Não mais haverá ódios, nem dissensões, mas, tão-somente, união, concórdia e benevolência mútua.

KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 11. Livro eletrônico gratuito em http://www.febnet.org.br

Elevação



Não te esqueças de que há elevação, segundo o critério das convenções humanas, e há elevação, de conformidade com as Leis Divinas.
*
Muitos se arrojam à grande altura nos domínios da posse efêmera, abusando da terra e do metal que a vida lhes oferece, por algum tempo, e acabam caídos gritando por socorro nos escombros das próprias ilusões.
Muitos são guindados às eminências da popularidade desfrutando largos valores da inteligência, tão-só para o culto à vaidade que lhes é própria, e descem, à inação cerebral, vitimados, às vezes, por inibições de longo curso.
Muitos se supõem acima dos semelhantes na própria virtude, engodados pela sombra que lhes enceguece a visão, desmandando-se no falso julgamento do próximo e na superestimação de si mesmos, no entanto, caem, quase sempre, de improviso, nos braços da verdade, a fim de reconhecerem as próprias deficiências.
Lembra-te de que todos os recursos e situações do caminho são bênçãos de Deus, convidando-te ao trabalho por todos, no silêncio do bem.
*
Ninguém se elevará para Deus, humilhando ou perturbando, no campo infeliz da discórdia e da crueldade, ainda mesmo que o nome do Senhor lhes marque a visitação e lhes cintile na boca.
*
Cultivemos o amor e a humildade com incessante serviço, em auxílio de todos os que nos cercam e o Senhor levantar-nos-á o espírito para os cimos da vida, de vez que somente a Infinita Sabedoria pode determinar a verdadeira elevação de alguém para a luz da imortalidade.

XAVIER, Francisco Cândido. Dinheiro. Pelo Espírito Emmanuel. IDE. Capítulo 17.




http://www.reflexoesespiritas.org/mensagens-espiritas/3017-elevacao

O Universo age e interage com você. Acredite no poder de suas vibrações.


Percebemos que por muitas vezes vibramos em frente a TV. Nossos pensamentos, sentimentos, emoções e a maneira com que lidamos com nossa espiritualidade constroem o nosso interior e esse se projeta em nosso comportamento. O nosso comportamento e nossas atitudes refletem as posturas e vivencias da humanidade.
A força como tais reflexos se manifestam em cada um desencadeia ações e reações que poderão ser harmoniosas através das vibrações coletivas.
As responsabilidades pedem sempre mais presença e espírito de luta de todos os Discípulos de Jesus para que o trabalho iniciado há 2000 anos tenha sempre o seu objetivo atingido a cada nova iniciativa, mirando para o futuro bem mais além do aqui e agora.
Esta década marcou definitivamente a utilização da tecnologia, e com ela veio a idéia das Vibrações OnLine ou por e-mail, ou seja, via internet.
Podemos observar a crescente procura que houve nesta década, principalmente pelo maior acesso a internet por toda a população do Brasil e do mundo, uma vez que essa forma de vibração pode ser acessada e utilizada em qualquer parte do mundo, a qualquer momento, 24 horas por dia.
O interessado em fazer uma vibração não precisa mais estar presente na casa espírita para enviar suas vibrações. Por conta da facilidade de acesso e atendimento via internet, acompanhando a modernização social.
Não se excluirá a forma tradicional de caixinha de vibrações, o que estamos fazendo é facilitar.
Um voluntário do Blog Vibrações OnLine, ao recepcionar os e-mails ou formulários preenchidos, remetem os mesmos à caixinha da casa correspondente.
Ao observamos nossa experiência, podemos afirmar que fazemos parte de um trabalho solidário e confiável, contemporâneo, que utiliza metodologia pioneira e consistente e tem uma organização abrangente e sustentável na valorização do ser humano na sua busca por harmonização, crescimento e evolução.
As vibrações pessoais são uma ferramenta de grande utilidade para os assistidos e necessitados. Precisamos nos empenhar em difundir, em experimentar.


FAÇA SEU PEDIDO DE VIBRAÇÃO, CLIQUE AQUI!: http://vibracoes.wordpress.com/vibracoes-online

VISÃO POSITIVA

Os nossos pensamentos e sentimentos podem ser facilmente influenciados pela maneira como vemos os outros. Se tomarmos a decisão firme de manter sempre uma visão positiva por aqueles que estão à nossa volta, então desfrutaremos de melhores relacionamentos.

Se pretende tornar a sua vida cheia de luz e espiritualidade, dedique o seu tempo a encontrar métodos para transformar o negativo em positivo.

SERENIDADE


Manter um estado de calma interna, protege-me de ser um escravo das minhas emoções. Ajuda-me também a manter a mente serena, quando os outros ficam perturbados ou irritados. A serenidade não é distanciamento nem indiferença, tem a ver com a consciência profunda de ser um gerador de paz para servir os outros da melhor maneira possível.



Exercite e vibre muito AMOR: Vibrações OnLine http://vibracoes.wordpress.com/

CALMA INTERIOR



Quanto maiores forem as exigências que recaem sobre mim, mais eu preciso de sustentar a minha calma e estabilidade interior; para tal devo reservar diariamente tempo para a reflexão interna e meditação.